A alimentação saudável oferece diversos benefícios, como aumento de energia, prevenção de doenças, renovação dos tecidos, concentração, disposição, regulação da produção de hormônios e muito mais.

 

Uma dieta rica em frutas, vegetais e grãos integrais é ideal para melhorar a saúde física e mental, além de ajudar na Esclerose Múltipla.

 

Para quem está em busca de ossos saudáveis, o iogurte, leite de baixo teor de gordura, espinafre, couve e cereais fortificados são ótimas opções para incluir no cardápio.

 

Na hora de se hidratar, beba água e evite bebidas açucaradas como refrigerante, chá doce ou bebidas energéticas.

DICAS PARA UM CÉREBRO MAIS SAUDÁVEL

- Consuma grãos integrais, que dão energia em forma de carboidratos, vitaminas do complexo B e minerais;

- Coma frutas e vegetais diariamente;

- Coma leguminosas pelo menos três vezes por semana;

- Aposte em peixes e aves ao invés de carne vermelha;

- Use azeite extravirgem ao invés de margarina para cozinhar;

- Dê preferência ao chocolate amargo;

- Limite o uso de sal nas refeições;

- Beba cafeína com moderação;

- Desfrute de uma taça de vinho por dia;

- Pratique equilíbrio e não coma demais.

Uma dieta equilibrada é fundamental para melhorar a saúde física e mental, além de ajudar na Esclerose Múltipla.

DESAFIO NUTRIÇÃO

Ficou interessado nas nossas dicas? Então fique ligado! Os desafios de nutrição serão liberados a partir do mês de abril e para participar basta postar uma foto sua realizando o desafio da semana nas redes sociais e marcar as hashtags #AnoLaranja #MexasePelaEM e #DesafioNutrição.

 

E não precisa parar por aí! Os desafios da campanha são apenas exemplos do que pode ser feito para ajudar nos sintomas da EM, converse com seu médico para avaliar e sugerir outras formas de praticar este pilar, se adequando às suas condições.