Synvisc e Synvisc-One proporcionam alívio aos pacientes com dor nos joelhos por osteoartrite desde 1997. Desde sua implantação, esses viscossuplementos têm sido produzidos sob elevados padrões de qualidade. Apoiados por uma vasta experiência clínica, Synvisc e Synvisc-One foram estudados em mais de 300 publicações e têm sido utilizados no tratamento de mais de 14 milhões de joelhos em todo o mundo.

São formulados a partir do hialuronato derivado das cristas de frango, que são cuidadosamente pré-tratadas para reduzir a carga microbiana e para inativação viral, passando por vários estágios de filtração, sob os mais elevados padrões assépticos para se obter um ácido hialurônico puro e estéril.

Synvisc e Synvisc-One passam por um processo de reticulação (crosslinking) de duas formulações de ácido hialurônico: 

80% de Hilano A líquido

20% de Hilano B gel

O processo de reticulação é importante, pois ajuda a criar o elevado peso molecular do produto, o que ajuda a melhorar as propriedades viscoelásticas e simula um líquido sinovial jovem e saudável. O Hilano B é cuidadosamente misturado ao Hilano A na proporção adequada para produzir o Hilano G-F 20.

Numerosos e rigorosos controles de qualidade são realizados em cada etapa da produção, para garantir que Synvisc e Synvisc-One fiquem estéreis, a fim de proporcionar aos pacientes um produto seguro, puro e com a mais alta qualidade.
 

Zinc:salat.hyl.11.0104a