O que é um estudo Coorte? 

Um estudo de coorte é um estudo observacional no qual os indivíduos são classificados (ou selecionados) segundo o status de exposição (expostos e não expostos), sendo seguidos para avaliar a incidência da doença em determinado período.

É um tipo de estudo longitudinal em que o investigador se limita a observar e analisar a relação existente entre a presença de fatores de risco ou características e o desenvolvimento de enfermidades, em grupos da população.

O que é Sistema Coorte Safety Zone?

Baseado nos escores de avaliação do risco de TEV Caprini (paciente Cirúrgico), Pádua (Paciente Clinico) e nas recomendações das diretrizes para a prevenção do tromboembolismo venoso, o Sistema Coorte Safety Zone é uma ferramenta digital de suporte à pesquisa de dados da prática de avaliação de risco e da profilaxia de TEV em seu hospital, proporcionando análises, resultados e performance por setor e perfil de paciente. 

Quais os objetivos do Sistema Coorte Safety Zone?

Muito utilizado na área da saúde, o estudo de coorte objetiva testar, observar e analisar grupos de pessoas por meio da comparação dos sinais apresentados a fim de determinar as causas do problema.

  Identificar os obstáculos e modos de falha comuns na prevenção do TEV;

•  Orientar a Comissão de TEV na definição de estratégias para a implementação gerenciamento do protocolo.