Gripe

A gripe (influenza) é uma doença comum que pode causar complicações graves e até mesmo matar. O vírus da gripe (influenza) é altamente contagioso, transmite-se facilmente de pessoa a pessoa. A vacinação contra a gripe é a forma mais efetiva de prevenção.1-3

Atualizações sobre influenza


Esta matéria traz informações interessantes e atualizadas sobre a influenza (gripe), incluindo dados epidemiológicos, descrição dos grupos de risco e métodos de transmissão, prevenção e diagnóstico, além de explicar o mecanismo de infecção e replicação viral na célula.

Saiba mais

Desbanalizando a gripe


Esta matéria traz informações sobre como a gripe é uma doença grave, que causa complicações e deve ter o diagnóstico correto. Além disso, o vírus da gripe pode circular ao mesmo tempo que outros vírus, ressaltando a importância da vacinação para evitar coinfecções e sobrecarga do sistema de saúde.

Saiba mais

Impacto da gripe no ambiente escolar


A influenza afeta pessoas de todas as idades, causando substancial impacto na saúde pública. Crianças menores de 5 anos apresentam as mais elevadas taxas de infecção por influenza e são as principais transmissoras do vírus para seus contatos na família e na escola.

Saiba mais

Vacina quadrivalente contra influenza – fatores chave para a LATAM e o Brasil


Neste artigo, você irá entender a importância da introdução de uma vacina quadrivalente contra a gripe em programas de imunização, como foi esse processo em alguns países vizinhos da América Latina e qual é o impacto dessa mudança na saúde pública.

Saiba mais

Diferenças entre a vacina contra a gripe TIV vs QIV

A influenza é uma doença grave e imprevisível e precisa ser prevenida a cada ano. O impacto da gripe é evidenciado por 3 a 5 milhões de casos graves por ano e um número de óbitos expressivo, variando de 290.000 a 650.000 mortes por ano no mundo.1 De acordo com a OMS, a forma mais efetiva de prevenir a doença e suas complicações é através da vacinação, que está disponível e vem sendo recomendada e utilizada há mais de 60 anos.2,3

Saiba mais

Posicionamento das sociedades e agências de saúde sobre vacina contra gripe quadrivalente


Entenda porque a vacina quadrivalente contra gripe é reconhecida por autoridades e organizações nacionais e internacionais de saúde como a opção atual mais adequada de controle da gripe.

Saiba mais

Influenza em pediatria


As infecções do trato respiratório inferior contribuem para as maiores causas de hospitalização e óbito entre as crianças.

Todos os anos, as epidemias de influenza determinam maior impacto entre idosos e crianças menores de 5 anos. Essas, possuem resposta imune adaptativa ainda em desenvolvimento e dependem da resposta imune inata menos específica, o que contribui para sua vulnerabilidade à infecção. 

Saiba mais

Flu Hot Topics


Especialistas trazem atualizações sobre a epidemiologia da gripe, seu impacto na população pediátrica, a relação entre gripe e COVID-19 e a importância da vacinação contra gripe no contexto pandêmico.

Saiba mais

Coinfecção por influenza e SARS-CoV-2: importância da vacinação antigripal em crianças


Esta matéria aborda o impacto da coinfecção por influenza e SARS-CoV-2 e consequências da influenza B em crianças, assim como a importância da vacina quadrivalente para esta população.

Saiba mais

A importância de novas estratégias de vacinação contra gripe


Especialmente durante uma pandemia, é essencial que sejam implementadas novas estratégias para a vacinação contra a gripe a fim de manter uma alta cobertura vacinal da população e evitar a sobrecarga dos sistemas de saúde. Neste artigo, você conhecerá algumas ações inovadoras que foram realizadas em 2020 e como elas são importantes para uma alta cobertura vacinal.

Saiba mais

Influenza e sua carga para a sociedade e sistema de saúde


A simplificação das etapas para a preparação das vacinas economizaria tempo e reduziria o potencial para erros de imunização. O objetivo do estudo foi avaliar o tempo de preparo de uma vacina hexavalente totalmente líquida (DTaP-IPV-HB-PRP-T, da Sanofi Pasteur MSD) em relação a uma vacina hexavalente não totalmente líquida, que necessita de reconstituição para o seu preparo (DTPa-HBV-IPV/Hib, da GlaxoSmithKline Biologicals).

Saiba mais

Os pacientes com doenças cardiovasculares crônicas apresentam maior risco de complicações devido à influenza (gripe)¹


É imprevisível, e seu impacto é ser evidenciado por:2-4
• 3 a 5 milhões de casos graves por ano;
• 290.000 a 650.000 mortes por ano;
• 5 a 10% dos adultos e 20 a 30% das crianças são acometidas anualmente.

A Organização Mundial da Saúde classificou a Influenza dentro das 10 ameaças para a saúde global em 2019.3

Saiba mais

Pacientes diabéticos têm maior risco de complicações, hospitalizações até morte devido à influenza ¹


Pessoas com diabetes (tipo 1 ou tipo 2), mesmo com controle ideal, correm alto risco de complicações graves da influenza, que podem resultar em hospitalização ou até mesmo em morte.
 

Saiba mais

Vaxxi Talks


Neste evento, nossos especialistas convidados irão analisar a epidemiologia de gripe na pediatria e o processo de introdução de vacinas quadrivalentes na vacinação pública em países da América Latina

Saiba Mais

Eventos cardiovasculares agudos

Neste webinar da Sanofi Pasteur em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, nossos especialistas convidados debatem sobre a epidemiologia da influenza e seu impacto em desfechos cardiovasculares e sobre a importância e o benefício em se prevenir a gripe.

Saiba Mais

Tratamentos da Sanofi

Imunização ativa para a prevenção da gripe causada pelos subtipos A e B de vírus influenza contidos na vacina

Para continuar lendo confirme que você é um profissional da saúde.