Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, começamos a caminhar para o retorno à normalidade - mesmo que cheia de protocolos de segurança. Um dos pontos mais delicados desse retorno é a volta às aulas, que neste segundo semestre do ano está autorizada a acontecer de forma presencial com 100% dos alunos de uma escola. Por isso, também levando em consideração doenças imunopreveníveis como a gripe, é preciso que os pais tenham cuidado redobrado para garantir um retorno saudável e seguro para as crianças no ambiente escolar. 

O primeiro grande passo para isso é lembrar da importância da vacinação contra doenças como a gripe, coqueluche, poliomielite, meningites, tétano, hepatites e tantas outras, disponíveis em todos os postos de saúde públicos e privados do país. Antes de voltar às aulas, garanta que a carteira de vacinação do estudante esteja atualizada. 

Além da criança, o ambiente escolar também precisa se adequar ao momento que vivemos e, para evitar dores de cabeça, os pais devem acompanhar de perto como a escola - enquanto instituição - está trabalhando para garantir a saúde de todos. Procure saber se a escola se preocupa com a vacinação de seus funcionários e solicita dos pais ou responsáveis documento que comprove a vacinação das crianças

IMPORTANTE: Mantenha contato com os responsáveis da escola e, junto dos demais responsáveis, exija um canal de comunicação rápido e claro com os pais em caso de registro de doença transmissível entre os alunos ou corpo docente. 

Seguir os protocolos contra a Covid-19 é essencial para a volta às aulas 

Além da preocupação contra as doenças imunopreveníveis, o novo coronavírus, causador da Covid-19, também é sinal de alerta e precisa estar no nosso radar para garantir a segurança dos pequenos. Procure saber se a escola está preparada para receber a capacidade máxima dos alunos, em regime presencial, seguindo todos os protocolos básicos no combate ao vírus. Algumas práticas, como o distanciamento entre os alunos, são de extrema importância para a saúde de todos. 

Além da vacinação em dia, incentive o uso da máscara e a higienização das mãos dos estudantes. 


Nos siga nas redes sociais:

icon_facebook icon instagram icon podcast