Sobre o Evento

No dia 24 de março de 2021, a Sanofi transmitiu o webinar global VTE Safety Zone, sobre o tema “Manejo de Tromboembolismo venoso na Mulher: da avaliação de risco aos guidelines de tromboprofilaxia”.

Com tradução simultânea, o evento foi supervisionado por um renomado comitê científico de especialistas e presidido pela professora Catherine Nelson-Piercy (UK), onde importantes questões sobre Tromboembolismo Venoso (TEV) foram discutidas.

Também tivemos a grande honra de receber a Profa. Leslie Skeith, o Prof. André Malavasi (CRM-SP 87.063) e a Profa. Anne Flem Jacobsen, que compartilharam seus conhecimentos sobre o tema Mulher e Trombose.

 

Palestrantes

 

Catherine Nelson-Piercy (Londres, Reino Unido)

Catherine Nelson-Piercy (Londres, Reino Unido) Formada em medicina e ensinada em medicina obstétrica pelo professor Michael de Swiet. A professora Nelson-Piercy é ex-presidente da Sociedade Internacional de Medicina Obstétrica (ISOM). Ela é co-editora-chefe fundadora da revista ‘Obstetric Medicine: the medicine of pregn’. A professora Nelson-Piercy esteve envolvida no desenvolvimento de várias Diretrizes Nacionais baseadas em evidências, especialmente para "Contracepção em Mulheres com Doenças Cardíacas", BTS / SIGN "Asma na Gravidez" e as principais diretrizes RCOG Green sobre "Redução do risco de tromboembolismo durante a gravidez , nascimento e puerpério ”e 'Manejo de náuseas, vômitos da gravidez e hiperêmese gravídica”. Ela tem mais de 200 publicações e já editou cinco livros e escreveu o bem-sucedido Handbook of Obstetric Medicine, agora em sua quinta edição. Ela também é uma das avaliadoras médicas centrais do Inquérito Confidencial de Mortes Maternas do Reino Unido.

 

Leslie Skeith (Calgary, Canadá)

A Dra. Leslie Skeith é Professora Adjunta Clínica na Divisão de Hematologia e Malignidades Hematológicas. Ela completou sua escola de medicina e treinamento de residência em Hematologia na University of Calgary, e completou uma bolsa de 2 anos em Thrombosis Medicine na University of Ottawa. O interesse de pesquisa da Dra. Skeith é na área de gravidez e tromboembolismo venoso, bem como na educação médica. Atualmente, ela está concluindo o mestrado em Educação em Profissões da Saúde (MHPE) na University of Chicago at Illinois (UIC).

 

Dr. André Luiz Malavasi (Brasil) (CRM-SP 87.063)

Médico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Mestre em Ginecologia e Obstetrícia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Diretor Técnico de Saúde e Coordenador da Ginecologia do Centro de Referência da Saúde da Mulher - Hospital Pérola Byington. Fundador e primeiro presidente da Comissão de Trombose e hemostasia da Mulher da Febrasgo. Membro da Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia (ISTH).

 

Anne Flem Jacobsen (Oslo, Noruega)

A Dra. Jacobsen MD, PhD é especialista em Ginecologia e Obstetrícia. Atualmente, trabalha como consultora sênior no Hospital Universitário de Oslo (OUH), departamento de obstetrícia. Possui posição de 20% como professora na Faculdade de Medicina da Universidade de Oslo. A principal área de pesquisa da Dra. Jacobsen é trombose venosa e gravidez, mas ela também está envolvida em outras áreas de pesquisa em obstetrícia, como hemorragia pós-parto, infecções perinatais por GBS, treinamento de habilidades e analgésicos obstétricos. A Dra. Jacobsen tem 10 anos de experiência como chefe da Unidade Obstétrica Ullevål, OUH, com 7000 partos. Ela é a atual editora-chefe da revisão das Diretrizes Nacionais da Noruega em Obstetrícia 2019.