Sobre o evento


No dia 06 de maio de 2021, foi ao ar o evento TEV Insights: um novo olhar sobre o manejo da tromboprofilaxia. O debate ao vivo contou com as participações de grandes especialistas da área, como o convidado internacional Prof. Joseph Caprini, Dr. André Luiz Malavasi (CRM-SP 87.063) e Prof.ª Dra. Ana Thereza Rocha (CRM-BA 12.207).
Durante o encontro, foram discutidos os principais desafios e a importância para a avaliação de risco de tromboembolismo venoso (TEV) em variados perfis de pacientes.

O Evento em números:

  • 3

    SALAS

  • 3

    PALESTRANTES

  • 1.327

    INSCRITOS

Assista aos melhores momentos do evento:


Highlight:
A importância da avaliação de risco de TEV em pacientes hospitalizados: realidade x desafio


Nessa palestra, são destacadas três questões-chave às quais todos devem se atentar:
• Avaliação de risco de TEV em pacientes hospitalizados;
• Alterações na circulação venosa dos membros inferiores durante o processo anestésico/cirúrgico;
• Histórico familiar de eventos tromboembólicos e de complicações obstétricas.
Saiba também como o escore de Caprini pode ajudar nesses pontos, através dos seus 40 fatores de avaliação de risco, e como identificar todos os fatores de risco de trombose, afinal a COVID-19 traz novos níveis de complexidade.


Highlight:
Desafios do Brasil na avalição de risco e prevenção do TEV: como podemos melhorar nossos índices?


Entenda quais são os desafios do Brasil quanto à avaliação individual de risco de TEV e à implementação de métodos de profilaxia, como podemos melhorar esses índices e qual é a importância da prevenção. Conheça também os cuidados que devem ser tomados devido à COVID-19 e outras ameaças que podem surgir antes da alta hospitalar.


Highlight:
O Estado da Arte em avaliação de risco de tromboembolismo venoso na mulher


Você sabia que o tromboembolismo venoso é a maior causa de morte hospitalar evitável em todo o mundo? As mortes por TEV superam aquelas por AIDS e câncer, sendo uma doença prevenível na maioria dos casos.
Confira dados sobre o impacto do tromboembolismo venoso na ginecologia e obstetrícia e conheça ferramentas, como o escore do Royal College of Obstetricians and Gynaecologists de avaliação de risco de TEV em pacientes obstétricas.

Abaixo você encontra as palestras na íntegra:

A importância da avaliação de risco de TEV em pacientes hospitalizados: realidade x desafio

Desafios do Brasil na avalição de risco e prevenção do TEV: como podemos melhorar nossos índices?

O Estado da Arte em avaliação de risco de tromboembolismo venoso na mulher

Palestrantes

 

Dra. Ana Thereza Rocha

CRM-BA 12.207
Professora adjunta do Departamento de Medicina da Família da Faculdade de Medicina da Bahia da UFBA. Pneumologista, intensivista e mestra em Ciências da Saúde para Pesquisa Clínica – Duke University (DU), Durham-NC, EUA. Doutora em Medicina e Saúde da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Fellow do American College of Chest Physicians, EUA.

 

Prof. Joseph Caprini

Professor na Faculdade de Medicina Pritzker na Universidade de Chicago. Médico emérito da NorthShore University Health System em Evanston, Illinois. Membro da Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia e do Fórum Venoso Americano, onde se mantém como Distinguished Fellow e atuou como presidente em 2009-2010. Distinguished Fellow da Sociedade de Cirurgia Vascular, membro fundador e primeiro membro honorário do European Venous Forum, membro do American College of Surgeons e da Sociedade Americana de Hematologia. Co-presidente do Painel Consultivo Técnico da JCAHO (2005 até o momento).

 

Dr. André Luiz Malavasi

CRM SP 87.063
Médico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Mestre em Ginecologia e Obstetrícia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Diretor técnico de Saúde e coordenador da Ginecologia do Centro de Referência da Saúde da Mulher – Hospital Pérola Byington. Fundador e primeiro presidente da Comissão de Trombose e Hemostasia da Mulher da Febrasgo. Membro da Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia (ISTH).