Sobre o evento


A 10ª Conferência Internacional sobre Problemas de Trombose e Hemostasia no Câncer (ICTHIC) foi realizada virtualmente em abril. Durante o evento, foi discutida uma série de assuntos relacionados ao impacto dos distúrbios hemostáticos e do tromboembolismo venoso em oncologia. A Sanofi ainda realizou o simpósio Otimizando a gestão de TEV em pacientes com câncer: das últimas evidências às escolhas clínicas, com o objetivo de discutir os últimos avanços no manejo de TEV (prevenção e tratamento) em pacientes com câncer e auxiliar os profissionais da saúde em suas decisões clínicas, que devem ser individualizadas a cada paciente.
 

Prevenção de TEV em cirurgia de câncer: uma visão do estado da arte


Prof. Dr. Juan Arcelus compartilha sua experiência e, principalmente, os números indicadores atuais de trombose em pacientes oncológicos operados, além de explicar como prevenir TEV no pós-operatório de cirurgias oncológicas.
 

Tratamento do TEV na trombose associada ao câncer: qual o nosso papel?


Prof. Dr. Andrés Muñoz fala sobre os desafios e limitações do tratamento de TEV nos casos de trombose associada ao câncer e onde oncologistas estão neste momento, quando estudos apontam que heparinas de baixo peso molecular e DOACs são as melhores opções para o manejo inicial do problema. 
 

Prevenção de TEV em pacientes com câncer: otimizando a estratificação e gestão de risco


Prof. Dr. Marc Carrier discute as melhores estratégias de estratificação de risco para distinguir pacientes de alto risco elegíveis para tromboprofilaxia e o manejo de TEV em pacientes oncológicos, tanto aqueles que estão internados quanto aqueles que já obtiveram alta.
 

Palestrantes

 

Dr. Juan Arcelus

Professor de Cirurgia e presidente do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade de Granada, na Espanha.

 

Dr. Andrés Muñoz

Médico oncologista e chefe do Programa de Pesquisa de Câncer e Trombose do Hospital General da Universidade Gregorio Marañón, na Espanha.

 

Dr. Marc Carrier

Chefe de Hematologia e pesquisador sênior do Instituto de Pesquisa do Hospital de Ottawa, no Canadá.