Sobre o evento

Neste evento, apresentamos casos clínicos de pacientes com esclerose múltipla remitente recorrente que foram tratados com alentuzumabe e discutimos o manejo dos eventos adversos mais comuns dessa terapia com especialistas, como neurologista, hematologista, nefrologista e endocrinologista.

Assista ao vídeo e confira tudo o que foi falado durante o encontro.

Discussão na íntegra

Confira na íntegra uma discussão sobre o manejo dos eventos adversos mais comuns dessa terapia com especialistas.

Palestrantes

 

Dra. Gisa Amaral

CRM - PR 11.677
Professora associada de Endocrinologia e Metabologia na UFPR. Chefe da disciplina de Endocrinologia e Metabologia da UFPR. Doutoranda em Endocrinologia e Metabologia na UNIFESP. Pesquisadora associada na Universidade de Chicago de 1995 a 1998.

 

Dr. Nelson Hamerschlak

CRM - SP 34.315
Professor livre docente pela Faculdade de Medicina da USP. Pós-graduado sensu stricto da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. Coordenador do programa de Hematologia e Transplantes de Medula Óssea do Hospital Israelita Albert Einstein.

 

 

Dr. Marcelo Costa Batista

CRM - SP 66.145
Professor adjunto livre docente da disciplina de Nefrologia no Departamento de Medicina da UNIFESP. Graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1989). Mestre em Medicina Nefrológica pela Universidade Federal de São Paulo (1995). Doutor em Medicina Nefrológica pela Universidade Federal de São Paulo (1999). Pós-doutorado pela TUFTS University, TUFTS, Medford, Estados Unidos. Coordenador do Centro Integrado de Hipertensão e Metabologia Cardiovascular do Hospital do Rim e Hipertensão (Fundação Oswaldo Ramos – UNIFESP/EPM). Professor associado na New England Medical Center/Tufts University em Boston, EUA. Pesquisador do Hospital Israelita Albert Einstein.

 

Dr. Rodrigo Thomaz

CRM - SP 98.577
Coordenador do Centro de Excelência em Esclerose Múltipla e Doenças Desmielinizantes do Hospital Israelita Albert Einstein desde 2012. Instrutor da Residência Médica de Neurologia do Hospital Israelita Albert Einstein, na área de Doenças Desmielinizantes. Instrutor de Propedêutica da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.
Sócio Fundador da ProMielina Neurologia. Formado pela Faculdade de Medicina de Marilia (FAMEMA) com Residência Médica pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, onde realizou sua especialização em Esclerose Múltipla pelo Centro de Atendimento e Tratamento de Esclerose Múltipla (CATEM).