Sobre o evento


Nesta discussão enriquecedora, trazemos o Dr. Cícero Matsuyama, otorrinolaringologista graduado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo, e o Dr. Eduardo Macoto, otorrinolaringologista e professor adjunto do departamento da ORL-CCP da UNIFESP-EPM, para apresentação do conceito de inflamação tipo 2 e o uso de dupilumabe na rinossinusite crônica com pólipos nasais e caso clínico.

Aguardamos sua presença.

 

Palestrantes

 

 

Dr. Cícero Matsuyama
CRM - SP 90.795

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina (1990). Residência Médica em Otorrinolaringologia pela Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina (1995). Título de especialista em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cervico Facial - ABORL-CCF (1995). Membro internacional da Sociedade Americana (USA) de Rinologia (2019). Experiência na área de Medicina, com ênfase em Otorrinolaringologia, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia endoscópica nasossinusal funcional minimamente invasiva, cirurgia otológica e cirurgia de faringe e laringe.

 

Dr. Eduardo Macoto

CRM - SP 97.229
Professor adjunto do Departamento de ORL-CCP da UNIFESP-EPM. Coordenador do Fellowship em Rinologia. Vice-chefe da disciplina de Rinolaringologia e supervisor do PRM em Otorrinolaringologia da UNIFESP-EPM. Ex-professor afiliado do Departamento de ORL-CCP da UNIFESP-EPM. Experiência na área de Otorrinolaringologia, com ênfase em Rinologia, atuando principalmente nos seguintes temas: polipose nasossinusal, rinossinusite crônica, rinossinusite aguda, complicações de rinossinusite, epistaxe e cirurgia nasossinusal.