Sobre o evento

Neste evento, apresentamos casos clínicos de pacientes com esclerose múltipla remitente recorrente altamente ativa e discutimos sobre as terapias modificadoras da doença mais apropriadas de acordo com cada perfil de paciente.

Dra. Claudia Vasconcelos traz casos clínicos de pacientes com esclerose múltipla remitente recorrente (EMRR) altamente ativa.

Discussão sobre paciente naive com EMRR altamente ativa

Dr. Jefferson Becker traz casos clínicos de pacientes com esclerose múltipla remitente recorrente (EMRR) altamente ativa.

Discussão sobre decisão terapêutica compartilhada médico-paciente.

Dra. Bianca Oliveira traz casos clínicos de pacientes com esclerose múltipla remitente recorrente (EMRR) altamente ativa.

Discussão sobre uso de Alentuzumabe após falha Natalizumabe 

Palestrantes

 

 

Dra. Bianca Oliveira
CRM - PB 6203

Neurologista da Fundação de Apoio ao Deficiente. Coordenadora do Centro de Referência em Esclerose Múltipla do Estado da Paraíba.

 

Dra. Cláudia Vasconcelos

CRM - RJ 535780
Mestre pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora pela UNIRIO. Professora adjunta da disciplina Neurologia na UNIRIO. Coordenadora do Ambulatório de Neuroimunologia do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle.

 

Dr. Jefferson Becker

CRM - RS 20696
Mestre e doutor em Neurociências pela PUCRS. Professor adjunto de Neurologia da Escola de Medicina da PUCRS. Presidente do Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla (BCTRIMS).