Sobre o evento

A constante queda na cobertura vacinal no Brasil nos últimos 5 anos tem preocupado especialistas, que temem o reaparecimento de doenças que até então estavam erradicadas ou controladas.1 De acordo com dados oficiais publicados pela OMS e UNICEF, 23 milhões de crianças deixaram de receber vacinas básicas por meio de serviços de saúde de rotina em 2020 devido à COVID-19.2

Pensando nisso, a Sanofi Pasteur organizou a live Impacto da COVID-19 na cobertura vacinal infantil: como estamos hoje?, a fim de atualizar os profissionais de saúde sobre os riscos de retorno de algumas doenças em consequência do medo que pais e cuidadores têm de levarem suas crianças para vacinar durante a pandemia de COVID-19 que estamos vivendo. 

Aproveite essa oportunidade e inscreva-se!

Palestrantes

 

Dr. José Cássio de Moraes - CRM-SP 15753

Doutor em Medicina com ênfase em Saúde Pública pela USP. Professor adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP. Colaborador da Organização Panamericana de Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.

 

Dra. Rosana Richtmann - CRM-SP 50470

Doutora em Medicina pela Universidade de Freiburg, na Alemanha. Médica infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Coordenadora de Infectologia do Grupo Santa Joana. Membro do Comitê de Imunização da SBI.

 

Dr. Marco Aurélio Sáfadi - CRM-SP 54792

Doutor em Medicina com ênfase em Doenças Infecciosas Pediátricas. Membro do Conselho Consultivo Permanente em Práticas de Imunização do Ministério da Saúde, do Comitê de Doenças Infecciosas Pediátricas da SBP e do Comitê de Doenças Infecciosas Pediátricas da ESPID.