Sobre o evento

No dia 24 de outubro, comemora-se o Dia Mundial de Combate à Poliomielite. Essa é uma doença causada pelos tipos 1, 2 e 3 do poliovírus, que não tem cura e é altamente contagiosa. Ela acomete principalmente crianças até os 5 anos de idade, mas também pode infectar adultos que não foram imunizados.1 

Dessa forma, durante esse evento médico/científico discutiremos os avanços históricos em relação a vacinação contra pólio assim como os desafios que ainda temos pela frente para conseguir manter e ampliar a prevenção contra essa doença. 

Junte-se a nós na celebração dessa data tão importante para todos!


Faltam:
Inscreva-se! Vagas limitadas

Palestrantes

 

Dr. Juarez Cunha

Presidente da SBIm (2019-2020/2021-2022). Especialista em Pediatria e Intensivismo Pediátrico pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Membro da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (CGVS/SMS/PMPA). Membro da Sociedad Latinoamericana de Infectologia Pediátrica (SLIPE). Diretor médico da Previne-Centro de Vacinação de Porto Alegre. Envolvido com o tema imunizações desde 1994.

 

Dra. Luiza Helena Falleiros

Médica infecto pediatra. Professora de Pediatria da Faculdade de Medicina de Santos. Membro do Educacional Committee do SWPID (World Society of Pediatric Infectious Diseases).

 

Dr. Jose Geraldo Leite Ribeiro

Médico. Mestre em Medicina Tropical pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Especialista em Epidemiologia pela UFMG. Residência médica em Pediatria. Professor da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e Faculdade de Saúde e Ecologia Humana. Atua nas áreas de Medicina, Pediatria, Infectologia e Epidemiologia.