Sobre o evento

Novembro é o mês internacional de sensibilização da prematuridade. O Brasil é o 10º país com mais partos prematuros no mundo, com cerca de 340 mil nascimentos de bebês nessas condições por ano segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).1 Dessa forma, durante a LIVE, serão discutidas pontualmente as coberturas vacinais e a vacinação dos bebês prematuros dentro do CRIE, as diferenças do calendário vacinal na rede pública e na rede privada, assim como o cenário ideal de vacinação para o bebê prematuro.

O evento vai acontecer na quinta-feira, dia 25 de novembro das 19:00 às 20:00.

Palestrantes

 

 

Dra. Ana Karolina Marinho
CRM - SP 0107129

Especialista em Alergia e Imunopatologia. Mestre em Ciências pela FMUSP. Médica dos Ambulatórios de Imunodeficiências Primárias e Reação Adversa a Vacinas do Hospital das Clínicas da FMUSP.

 

Dra. Tania Petraglia

CRM - RJ 0438795
Mestre em Medicina com foco em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal Fluminense. Médica do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) e do Hospital Municipal Rocha Maia. Professora da Universidade Estácio de Sá.

 

Dra. Solange Dourado de Andrade

CRM - AM 0002230
Médica especialista em Pediatria e Infectologia Pediátrica pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Médica infectopediatra do Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (CRIE) no estado do Amazonas.