Sobre o evento


A Sanofi Genzyme convida você para o evento de lançamento de Cablivi®(caplacizumabe) no Brasil, o primeiro tratamento aprovado especificamente para o tratamento da PTTa. Neste evento, contaremos com a presença de hematologistas brasileiros com grande experiência no tratamento da PTTa, como Dra. Paula Villaça e Dra. Fernanda Orsi, além de palestrantes internacionais: Dr. Paul Coppo (França) e Dra. Marie Scully (Inglaterra). A agenda trará uma atualização sobre diagnóstico e tratamento da PTTa, além de momentos de interatividade com os palestrantes, que compartilharão suas experiências com casos clínicos reais.
Não perca essa oportunidade de se atualizar sobre essa doença rara e potencialmente fatal.

Aguardamos sua presença!

Palestrantes

 

 

Dr. Paul Coppo

Professor de Hematologia e médico do Hospital Saint-Antoine, em Paris. Chefe da Rede Francesa de Referência para Trombóticos Microangiopatias (CNR-MAT), um centro de recursos para o diagnóstico e gestão de MATs, e líder do Departamento de Neoplasias Linfoides.

 

Dra. Marie Scully

Hematologista consultora nos hospitais da University College London (UCL). Professora de Hemostasia e Trombose na UCL, em Londres. Líder clínica de PTT e MATs associados no UCLH, centro especializado em PTT no Reino Unido. Diretora do Registro de PTT do Reino Unido. Revisora da Hematologia e de periódicos médicos relacionados.

 

 

Dra. Paula Villaça

CRM - SP 62.107

Médica da Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo e do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Professora colaboradora da Universidade de São Paulo. Membro do comitê de Trombose e Hemostasia da ABHH e do Grupo Cooperativo Latinoamericano em Trombose e Hemostasia (CLAHT).

 

 

Dra. Fernanda Orsi

CRM - SP 94.114
Médica hematologista pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia de Campinas/UNICAMP. Professora do Departamento de Patologia Clínica da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. Professora visitante do Departamento de Epidemiologia Clínica do Leiden University Medical Center. Representante no Brasil do Grupo Cooperativo Latino-Americano de Hemostasia e Trombose (CLAHT).

CABLIVI® 10mg (caplacizumabe). Pó e solvente para solução injetável. Indicações: adultos com episódio de púrpura trombocitopênica trombótica adquirida (PPT adquirida), em conjunto com a troca plasmática e imunossupressão. Contraindicações: reações de hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Advertências e Precauções: Caplacizumabe aumenta o risco de sangramento. Interrompa o uso de CABLIVI® se ocorrer sangramento clinicamente significativo. Se necessário, o concentrado de fator de von Willebrand pode ser administrado para corrigir rapidamente a hemostasia. Gravidez: CABLIVI® deve ser utilizado durante a gravidez apenas se os benefícios para a mãe superarem os riscos potenciais, incluindo aqueles para o feto. Lactação: CABLIVI® deve ser utilizado durante a amamentação apenas se os benefícios para a mãe superarem os riscos potenciais, incluindo os da criança amamentada. Interações medicamentosas: Nenhum estudo relacionado a interação medicamentosa foi conduzido com caplacizumabe. Reações adversas: as reações adversas mais frequentemente relatadas nos ensaios clínicos foram epistaxe, dor de cabeça e sangramento gengival. O evento adverso grave mais comum foi a epistaxe. 
Posologia: CABLIVI® deve ser iniciado e supervisionado por médicos com experiência no tratamento de microangiopatias trombóticas.  Primeiro dia de tratamento: injeção intravenosa de 10 mg antes da troca plasmática, seguida por injeção subcutânea de 10 mg após a conclusão da troca plasmática naquele dia. Segue-se administração subcutânea diária de 10 mg de caplacizumabe após a conclusão de cada troca plasmática durante o tratamento diário de troca plasmática e 30 dias após a interrupção do tratamento diário da plasmaférese. Se, no final deste período, houver evidência de doença imunológica não resolvida, recomenda-se otimizar o regime de imunossupressão e continuar a administração subcutânea diária de 10 mg de Caplacizumabe até que os sinais da doença imunológica subjacente sejam resolvidos. 
USO ADULTO. VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. USO RESTRITO A HOSPITAIS. Registro MS – 1.8326.0480.  
"Para maiores informações antes de prescrever, favor ler a bula completa do produto."
"SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO."