Sobre o evento

A cobertura vacinal contra a poliomielite no Brasil tem ficado abaixo dos 95% recomendados pela OMS. Desde 2016, a vacinação não chega a 90% e, em 2019, entre janeiro e setembro, ficou em pouco mais de 51%. Entre os fatores para a queda na vacinação, está a falsa segurança com a percepção de que a doença não existe mais.

Apesar de eliminada, a pólio é uma das doenças que podem voltar pela falta de vacinação. Pensando nisso, a Sanofi Pasteur, em parceria com a Sociedade Brasileira de Alergia e Imunopatologia – ASBAI, organizou o evento Pólio: como estamos hoje? a fim de atualizar a classe médica sobre os riscos de retorno dessa doença e as consequências para a população. 

Não perca essa oportunidade e inscreva-se! 

 

 

Dra. Claudia Valente

Médica especialista em Pediatria, Alergia e Imunologia. Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações Regional DF (2019-2020). Membro do Departamento Científico de Imunizações da ABSAI (2019-2020).

 

Dr. José Cássio de Moraes

Médico com doutorado em Saúde Pública pela USP. Professor adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP. Colaborador da Organização Panamericana de Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.