Sobre o evento

O evento TEV e câncer aconteceu no dia 12/10/2021 e faz parte do programa de educação da Sanofi (Safety Zone), que tem como objetivo aumentar o awareness do tromboembolismo venoso dentro e fora do hospital. Essa sessão liderada pela Dra. Anna Falanga, da Itália, e pelos palestrantes Dra. Kristen Sanfilippo, dos EUA, Dr. Andres Munoz, da Espanha, e Dr. Benjamin Brennerr, de Israel, traz um panorama da avaliação de risco de TEV em pacientes oncológicos, insights sobre os registros de mundo real (RWR) para pacientes com CAT (câncer associado à trombose) e, por último, as malignidades hematológicas e o TEV.
 

Tromboembolismo venoso e câncer

Ao longo do evento, os palestrantes convidados comentaram sobre a relação entre TEV e câncer desde a avaliação de risco até o manejo farmacológico ideal do paciente. Confira na integra.

Palestrantes

 

Dra. Anna Falanga (Itália)

Departamento de Medicina da Universidade de Milan Bicocca. Chefe do Departamento de Imunohematologia e Medicina Transfusional e do Centro de Trombose e Hemostasia do Hospital Papa Giovanni XXIII, em Bergamo, na Itália.

 

Dra. Kristen Sanfilippo (EUA)

Professora assistente de Medicina da Escola de Medicina St. Louis da Universidade de Washington.

 

Dr. Andres Muñoz (Espanha)

Hospital General Universitario Gregorio Maranon e Universidad Complutense, em Madrid, na Espanha.

 

Dr. Benjamin Brenner (Israel)

RMC. Technion (Instituto de Tecnologia de Israel‎), em Haifa, Israel.