Em parceria com o aplicativo BTFIT da Bodytech, criamos o desafio dos exercícios físicos para dar início ao nosso movimento Mexa-se Pela Esclerose Múltipla.

 

De agosto a dezembro, nosso desafio contará com aulas coletivas de diversos níveis de dificuldade e intensidade, em um formato de 30, 60 e 90 dias. Tudo isso feito através do aplicativo.

 

Além de melhorar o humor, diminuir a fadiga e fortalecer a estabilidade, a atividade física também melhora os sintomas de quem possui Esclerose Múltipla.

 

Uma ótima opção para quem está querendo se exercitar é o yoga. Ao praticá-lo, você desenvolve melhor seu equilíbrio, coordenação motora fina (mãos, pés e dedos), postura, concentração, controle da bexiga e diminuição de dores.

 

Há também o funcional, que melhora o humor de pessoas deprimidas e é ideal para quem está procurando exercícios de intensidade moderada, como andar rápido, dançar ou andar de bicicleta.

DESAFIO EXERCÍCIO FÍSICO

Ficou interessado e quer participar? Então baixe o app pelo Google Play ou App Store e tenha acesso gratuito a diversos exercícios com curadoria médica! Depois é só postar uma foto sua praticando exercícios físicos e usar nossas hashtags #AnoLaranja #MexasePelaEM e #DesafioExercicio.

 

Mas as atividades não param por aí! O aplicativo mostra apenas alguns exemplos do que pode ser feito. Converse com seu médico antes de iniciar os exercícios e avalie as melhores formas de se movimentar de acordo com as suas condições físicas.

A prática de exercícios físicos pode ser muito benéfica para a saúde em geral e para o alívio dos sintomas da EM.