Nosso processo de qualidade


A Medley possui mecanismo de qualidade avançado que avalia e prevê possíveis riscos e problemas de segurança para que sejam corrigidos antecipadamente, como também, padrões e requisitos de exigência em qualidade e segurança em toda a cadeia produtiva. O sistema de qualidade na Medley é extremamente robusto e atende aos requisitos europeus (EMA) e americanos (FDA), além dos padrões da ANVISA. 

Boas práticas de fabricação

A Medley adota as normas de Boas Práticas de Fabricação da Organização Mundial da Saúde, bem como dos requisitos globais de qualidade do grupo Sanofi. O principal objetivo das normas de Boas Práticas de Fabricação é combater e evitar contaminações cruzadas ao longo do ciclo de fabricação de medicamentos. O atendimento às normas de Boas Práticas de Fabricação garante Medley a excelência na fabricação de produtos nos aspectos de segurança, identificação, potência, concentração e pureza.

Valorizando nossas pessoas

A Medley desenvolve e implementa programas de capacitação técnica para que os funcionários possam exercer seus deveres e responsabilidades. O objetivo é que, ao final do processo, cada caixinha fabricada pela empresa tenha uma qualidade humana agregada, como, por exemplo, respeito ao meio ambiente, prevenção contra a poluição, o seguimento das regras de saúde ocupacional e segurança do trabalho. São milhares de horas investidas em capacitação e treinamento de pessoas no Brasil e no exterior para que a fábrica permaneça produzindo, durante 24 horas por dia, o melhor medicamento.

Qualidade é um hábito

Cada lote produzido na fábrica da Medley em Campinas é submetido a dezenas de testes de qualidade e depois de embalado, cada caixinha também passa por testes de identificação. A cada minuto 520 caixas de produtos Medley são produzidas, 520 testes são realizados neste mesmo minuto e 30 mil testes são feitos por hora.

Sua segurança é nossa missão!

Você sabia que a Medley acompanha e registra os eventos adversos de todos os seus medicamentos? Esse trabalho é feito pela Farmacovigilância e consiste em detectar, avaliar, compreender e prevenir eventos adversos ou qualquer outro efeito relacionado à administração de medicamentos.

A Medley segue um sistema de gestão de Saúde, Segurança e Meio Ambiente projetado para proteger a saúde e a segurança de cada colaborador, desenvolver e utilizar processos industriais seguros e limitar o impacto ambiental das atividades da unidade de negócios. Os profissionais na Medley passam por um amplo processo de capacitação, onde aprendem a exercer seus deveres e responsabilidades, garantindo a própria segurança e de seus colegas de trabalho, respeitando o meio ambiente e seguindo as regras de saúde ocupacional e segurança do trabalho.

Responsabilidade com o meio ambiente

Responsabilidade com o meio ambiente


A Medley possui um Sistema de Gerenciamento Ambiental que, além de atender aos requisitos legais, tem como objetivos: controlar e harmonizar as atividades industriais, preservar recursos e reduzir impactos ou danos ambientais. A gestão ambiental inclui análises e controles sobre água, solo e ar, com base na minimização na fonte e na redução de desperdícios. Também, a Medley aposta em um elaborado programa de coleta seletiva dos lixos recicláveis, pois entende que o papel social vai muito além de fornecer um produto de qualidade. Entenda como funciona o processo:

Programa de reciclagem

Programa de reciclagem


A Medley mantém um rígido programa de coleta seletiva dos lixos recicláveis. Estes, após a segregação e descaracterização, são encaminhados para empresas de reciclagem. Os recursos oriundos da venda desses materiais são revertidos para instituições sociais.

Residuos industriais

Resíduos industriais

Outra parte importante da atividade da Medley envolve resíduos industriais que são sobras do processo de fabricação. Neste caso, o material é separado, descaracterizado e encaminhado para incineração, aterros e processamentos, de acordo com a legislação vigente.

Efluentes

Efluentes


A Medley possui uma estação de tratamento de efluentes específica, que opera para a purificação e minimização da carga orgânica dos efluentes descartados durante os processos industriais. Após o tratamento, uma parte desses efluentes é reutilizada nos sanitários e nas lavagens dos pátios e jardins, reduzindo assim o desperdício de água. E é desta forma, olhando para cada detalhe dentro e fora do processo de fabricação, que mantemos a segurança dos funcionários e do meio ambiente.