Olá, eu sou o Robson!

Conheça a história do Robson, suas mensagens e toda a campanha de conscientização sobre as coberturas vacinais, poliomielite e cuidados com o prematuro.

Robson, mascote da Sanofi Pasteur para o cuidado com crianças e bebês.

Olá! Prazer, eu sou o Robson, o amigurumi dos bebês e crianças nos momentos em que eles mais precisam de proteção. Fui criado pela Sanofi Pasteur para aumentar a conscientização sobre a importância de desenvolvimento saudável infantil. E, para começar, gostaria de contar um pouco mais sobre nossa campanha.
Icone 24 out

24 de outubro é o Dia Mundial de Combate à Poliomielite, mas o mês inteiro é dedicado à prevenção através da vacinação contra doenças imunopreveníveis, como a coqueluche, hepatite B e meningite.3

Nesse sentido, diversas iniciativas foram desenvolvidas para conscientizar pais, mães e responsáveis, com o objetivo de destacar a importância de manter a carteirinha de vacinação atualizada. Um exemplo é a Campanha de Multivacinação do Programa Nacional de Imunização (PNI), que acontece de 1 a 29 de outubro.2

Icone 17 nov

17 de novembro é o Dia Mundial da Prematuridade e o Novembro Roxo é o mês de cuidado e atenção ao prematuro. Para saber mais sobre a prematuridade, acesse nosso conteúdo dedicado a esse tema aqui ou conheça mais sobre a Prematuridade, organização sem fins lucrativos no Brasil dedicada à prevenção do parto prematuro, à educação continuada para profissionais de saúde e à defesa de políticas públicas voltadas aos interesses das famílias de bebês prematuros.

No Brasil, são 340 mil partos prematuros por ano, o equivalente ao nascimento de 6 bebês antes da hora a cada 10 minutos. Esses bebês, por terem seu sistema imunológico imaturo, precisam de cuidados especiais. Um deles é a recomendação de um calendário de vacinação diferenciado.

Em nosso país, temos os CRIEs (Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais), uma rede destinada ao atendimento e à vacinação gratuita de indivíduos portadores de quadros clínicos especiais ou que possuem contraindicação à utilização dos imunobiológicos disponíveis na rede pública.
Família com pai segurando mascote Robson e mãe segurando bebê

A vacinação é um direito de todos e é um dever dos profissionais da saúde, pais, mães e cuidadores, garantir o acesso de bebês e crianças a essa vacinação.

 

Conheça os calendários ou veja onde encontrar o local de vacinação mais próximo a você!

O Robson também faz parte dessa jornada! Veja como ele está ajudando a espalhar essa importante mensagem. Vamos juntos nessa!
Desfile do mascote da Sanofi Pasteur, Robson

Desfile do Robson

No estilo Cow Parade, vamos espalhar estátuas do Robson em diferentes pontos de algumas capitais brasileiras, chamando a atenção para o tema, de forma a levar conscientização à população e destacar a necessidade de manter a vacinação. As estátuas possuem um QR code que direciona o usuário para esse portal, onde podem encontrar mais informações.

Acompanhe nosso Instagram para saber onde encontrar as estátuas do Robson!
Almanaque do Robson: Leiturinha e Sanofi Pasteur

Almanaque do Robson: Leiturinha

 

Com foco em pais de crianças pequenas, desenvolvemos, em parceria com o Leiturinha, um almanaque temático: Infância e afeto – Uma parceria Leiturinha/Sanofi Pasteur/ONG Prematuridade, disponível na versão física através do Leiturinha e na versão digital por meio do nosso portal.

Clique aqui e confira esse conteúdo exclusivo!

Robson em campo

Robson em campo

Em parceria com o Santos F.C, Robson entrará em campo para conscientizar a todos sobre a importância da manutenção de elevadas taxas de cobertura vacinal para evitar o ressurgimento de doenças antes controladas ou eliminadas, com todo o apoio dos jogadores, equipe e das redes sociais do clube.

Acompanhe o nosso Instagram para ficar por dentro dessa ação!

Nos siga nas redes sociais:

icon_facebook icon instagram icon podcast