Para quem

Adolescentes


Após os primeiros anos de vida e toda a infância, as vacinas não perdem sua importância. A vacinação na adolescência é necessária para garantir um crescimento saudável e livre de possíveis riscos causados por doenças.

Nessa fase, boa parte das vacinas são reforços de imunização que passam a ser aplicadas ao longo de toda a vida. Esse período é bastante conhecido devido à aplicação da vacina dTpa, aplicada aos 15 anos, considerada um marco na adolescência para alguns jovens.2

Recentemente, a vacina ACWY - aplicada aos 11 ou 12 anos - entrou no esquema público de vacinação2, o que reforça a importância de manter-se atualizado sobre o calendário vacinal.

Veja abaixo quais são as imunizações recomendadas na adolescência e tire suas dúvidas:
Calendário de vacinação

Mas afinal, existe alguma diferença do calendário público para o privado?

É possível observar que há muitas semelhanças entre o calendário de vacinação público e privado para os adolescentes. Porém, apesar de semelhantes, existem algumas diferenças entre a disponibilização dos imunizantes na rede pública e privada.

É sempre importante lembrar que as vacinas salvam vidas e, ainda, todas possuem sua eficácia comprovada antes de serem distribuídas às redes públicas e privadas de saúde. 

Abaixo, você pode conferir quais vacinas são disponibilizadas apenas na rede privada e, ainda, se possuem alguma diferença em relação à rede pública.

Onde vacinar?

Confira aqui todos os pontos de vacinação da sua região.

Saiba mais sobre vacinações

Confira outros artigos sobre vacinação que podem ser interessantes para você:

● Prematuros;
● Bebês;
● Crianças;
● Adultos;
● Idosos.
 

Nos siga nas redes sociais:

icon_facebook icon instagram icon podcast