Para quem

Adultos


Assim como na adolescência, boa parte das vacinas para adultos são reforços de doses aplicadas anteriormente. Dessa maneira, para garantir a maior taxa de eficácia das imunizações, é recomendado manter o calendário vacinal em dia.

Ao longo dos anos de vida de uma pessoa, algumas vacinas passam a ser aplicadas em intervalos de tempo maiores. Contudo, é importante manter a atenção para não perder as datas das imunizações e, como consequência, ficar exposto às doenças.1

Confira abaixo quais são as vacinas necessárias após adolescência até os últimos momentos antes da terceira idade e qual é o intervalo de tempo entre os reforços de imunização:
Calendário de vacinação

Mas afinal, existe alguma diferença do calendário público para o privado?

É possível observar que há muitas semelhanças entre o calendário de vacinação público e privado para os adultos. Porém, apesar de semelhantes, existem algumas diferenças entre os imunizantes.

É sempre importante lembrar que as vacinas salvam vidas e, ainda, todas possuem sua eficácia comprovada antes de serem distribuídas às redes públicas e privadas de saúde. 

Abaixo, você pode conferir quais vacinas são disponibilizadas apenas na rede privada e, ainda, se possuem alguma diferença em relação à rede pública.

Onde vacinar?

Veja aqui quais são os pontos de vacinação próximos à sua residência.

Saiba mais sobre vacinações

Confira outros artigos que podem ser interessantes para você:

Prematuros;
Bebês;
Crianças;
Adolescentes;
Idosos

Nos siga nas redes sociais:

icon_facebook icon instagram icon podcast