Para quem

Bebês


Após o nascimento de um bebê, diversos sentimentos passam a fazer parte do dia a dia de seus pais. A necessidade de protegê-lo para que tenha um início de vida saudável gera dúvidas e preocupações e é importante que elas sejam sanadas.

Durante a primeira infância, um dos principais métodos de prevenção de doenças e complicações de saúde é a vacinação dos bebês (de 0 a 2 anos).2

Com as vacinas, os recém-nascidos são protegidos de vírus e bactérias comumente contraídos nessa fase. E, dessa maneira, ficam mais seguros para se desenvolver até os primeiros passos e primeiras palavras.

Abaixo, você pode conferir quais são as vacinas necessárias de acordo com a idade do bebê e quais doenças elas são capazes de combater.
Calendário de vacinação

Mas afinal, existe alguma diferença do calendário público para o privado?

É possível observar que há muitas semelhanças entre o calendário de vacinação público e privado para os bebês. Porém, apesar de semelhantes, existem algumas diferenças entre a disponibilização dos imunizantes na rede pública e privada.

Abaixo, você pode conferir quais vacinas são disponibilizadas apenas na rede privada e, ainda, se possuem alguma diferença em relação à rede pública.

Onde vacinar?

Clique aqui e confira os pontos de vacinação em sua região.

Saiba mais sobre vacinações

Confira outros artigos que podem ser interessantes para você:

● Prematuros;
● Crianças;
Adolescentes;
● Adultos;
Idosos.

Nos siga nas redes sociais:

icon_facebook icon instagram icon podcast