Para quem

Crianças


Após os primeiros passos e o início do contato ativo com o mundo, é necessário garantir a proteção das crianças, de 2 à 9 anos, contra diversas doenças que são transmitidas por meio de vírus e bactérias.1,2

Durante a infância, uma série de descobertas são realizadas, muitas delas, através do contato com superfícies e objetos que não estão devidamente limpos. É importante que as crianças estejam devidamente imunizadas para que possam descobrir o mundo com segurança e, também, não oferecer riscos para outras crianças do seu ciclo de convivência. 1,2

Com o calendário de vacinação em dia, é possível garantir um nível de segurança contra essas enfermidades. Veja abaixo quais são as imunizações recomendadas para as crianças, de acordo com calendário público e privado:
Calendário de vacinação

Mas afinal, existe alguma diferença do calendário público para o privado?

É possível observar que há muitas semelhanças entre o calendário de vacinação público e privado para as crianças. Porém, apesar de semelhantes, existem algumas diferenças entre os imunizantes.

É sempre importante lembrar que as vacinas salvam vidas e, ainda, todas possuem sua eficácia comprovada antes de serem distribuídas às redes públicas e privadas de saúde.

Por isso, mantenha sempre a carteira de vacinação do seu filho em dia e, em caso de dúvidas, você pode consultar as principais diferenças entre as vacinas na tabela abaixo:

Onde vacinar?

Clique aqui e saiba quais são os pontos de vacinação mais próximos de você.

Saiba mais sobre vacinações

Confira outros artigos sobre vacinação que podem ser interessantes para você:

● Prematuros;
● Bebês;
● Adolescentes;
● Gestantes;
● Adultos;
● Idosos.
 

Nos siga nas redes sociais:

icon_facebook icon instagram icon podcast