Para quem

Gestantes


Durante a gestação, a mãe de uma criança em formação realiza uma série de exames e procedimentos em acompanhamento médico para prevenir riscos e assegurar a qualidade de vida dela e de seu bebê, até o momento do parto.1,2

Além dos exames realizados no pré-natal, a vacinação de gestantes também previne doenças e complicações durante a gravidez e nos primeiros meses de vida de um recém-nascido. Por isso, é importante que o calendário de vacinas esteja sempre atualizado.

Você está gestante, pensando em engravidar ou faz parte da rede de apoio? Veja abaixo quais vacinas são necessárias para garantir uma gravidez mais tranquila para mãe e bebê:
Calendário de vacinação

Mas afinal, existe alguma diferença do calendário público para o privado?

É possível observar que há muitas semelhanças entre o calendário de vacinação público e privado para as gestantes. Porém, apesar de semelhantes, existem algumas diferenças entre os imunizantes.

É sempre importante lembrar que as vacinas salvam vidas e, ainda, todas possuem sua eficácia comprovada antes de serem distribuídas às redes públicas e privadas de saúde.

Onde vacinar?

Você pode consultar os pontos de vacinação próximos da sua região clicando aqui.

Saiba mais sobre vacinações

Confira outros artigos sobre vacinação que podem ser interessantes para você:

● Prematuros;
● Bebês;
● Crianças;
● Adolescentes;
● Adultos;
● Idosos;
● Vacinas ocupacionais.

Nos siga nas redes sociais:

icon_facebook icon instagram icon podcast