Para quem

Prematuros


O nascimento de uma criança é sempre um momento de grande expectativa e felicidade para os pais, familiares e pessoas que acompanharam o período de gestação da mãe de perto.

Mesmo com todos os cuidados nesse período, algumas circunstâncias podem levar o bebê a nascer prematuro, precisando de ainda mais cuidado e atenção, para que se desenvolva com bastante saúde.

Segundo a Biblioteca Virtual em Saúde (BVS-MS), todos os anos nascem cerca de 340 mil bebês prematuros no Brasil. Em contrapartida, o tratamento para os bebês que nascem precocemente vem se desenvolvendo muito nos últimos anos.1

Além disso,  a presença de programas como os CRIEs (Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais) oferecem apoio a todas as pessoas que possuem imunodeficiência e precisam de vacinas especiais.2

Apesar da delicadeza da situação, algumas medidas podem ser adotadas para diminuir os riscos nos primeiros meses de vida dos bebês precoces. Pensando na prevenção de algumas doenças, a vacinação dos prematuros têm um papel importante nesse período.

Abaixo, você pode conferir quais são as vacinas necessárias para garantir um início de vida mais saudável e seguro para o seu bebê.
Calendário de vacinação

Mas afinal, existe alguma diferença do calendário público para o privado?

É possível observar muitas semelhanças entre o calendário de vacinação público e privado para as gestantes. Porém, apesar de semelhantes, existem algumas diferenças entre os imunizantes. 

É sempre importante lembrar que as vacinas salvam vidas e, ainda, todas possuem sua eficácia comprovada antes de serem distribuídas às redes públicas e privadas de saúde. 

Onde vacinar?

Clique aqui e saiba quais são os pontos de vacinação mais próximos de você.

Saiba mais sobre vacinações

Confira outros artigos sobre vacinação que podem ser interessantes para você:

● Gestantes;
● Bebês;
● Crianças;
● Adolescentes;
● Adultos;
● Idosos.

Nos siga nas redes sociais:

icon_facebook icon instagram icon podcast